segunda-feira, 18 de outubro de 2010

outro lado do mundo


estou do outro lado do mundo, onde não há telégrafo; cortaram os fios do telefone, e o carteiro por aqui não passa há muitos anos. A televisão é só chuvisco, assim como a neblina lá adiante, afugentando o galho daquela árvore. Pergunto o que estou fazendo comigo num lugar desse; pergunto se alguém vê meu rosto na janela, na casa de platibanda, diáfana e desaparecida no pântano. Não, não me vêem, sou eu própria desaparecida, estatística que sequer se avulta - ninguém chega à rua onde moro segurando uma placa com meu nome, com aquelas inscrições esperançosas do insistente procura-se. "Ó sombra fútil chamada gente!", grita Álvaro de Campos aos pés de minha alma. "Fazes falta?" "Ninguém faz falta", continua gritando. E eu imagino agora como seria o encontro de Fernando P'ssoa e Cecília se não fossem os astros. Os astros moram, de fato, nesse outro lado do mundo: aqui onde desaconselham sempre o contato, a troca, o encontro.


Imagem: cena do filme "Flores partidas"(2005), de Jim Jarmusch.

10 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Cultivo um jardim
de flores partidas.

Anônimo disse...

Que vc foi fazer aí mulher, do outro lado do mundo. Foi se esconder com os astros? Volte já que fazes falta sim, e digo mais, não faço a mínima ideia do que seja platibanda. Minha amiga, mais um texto precioso, forjado na dor da solidão. Mas venha sofrer desse lado mesmo, do meu lado...

aeronauta disse...

Oi, Chorik, vamos lá na minha terra natal (Andaraí) que te mostro várias casas de platibanda (rs).
Esse outro lado do mundo a que me refiro (que não é minha terra) é ao seu lado.
Bjos.

Gerana Damulakis disse...

Onde, aero? Que outro lado?

aeronauta disse...

Gerana, do lado de cá.
Bj.

M. disse...

Cadê você?

Muadiê Maria disse...

sai daí, querida. atravessa a rua.
que tal uma casa de frente para a praça?
beijo

Bípede Falante disse...

Aero, queria enviar uma mensagem, mas por aqui também falta tudo :)
bj

aeronauta disse...

Queridos,
Obrigada pelas mensagens. Recebi todas. Bjos.

Lidi disse...

Já voltou ou quer que eu vá aí te ver e dizer que você faz falta? Bjs