terça-feira, 5 de outubro de 2010
Saudades de Maria Sampaio
Hoje acordei com imensas saudades de Maria Sampaio. Sonhei com ela; perambulamos juntas por esses espaços nebulosos trazidos pela noite, espaços de festas e de alegrias, de encontros. Acordei e senti saudades de seus comentários nesse blogue, e, principalmente, de sua plena vocação para viver. Ô essamenina, a saudade está grande, viu? Como é, já proseou muito com São Pedro por aí? Ele tem boa prosa? Ele já te apresentou a Irene preta, Irene boa? Como ela é? E o reencontro com sua mãe e seu pai? E o batuque? No céu tem caruru? E Jorge, o Amado? Já te pediu pra digitar algumas páginas do novo romance? Tem trabalhado aí, mulher? Acho que não. Acho que você só tem feito é festa, reencontrando os amigos todos que se foram antes. Nas festanças daí você dança Cajuína com quem? E as fantasias? Quais tem usado? Ah, minha amiga, são muitas perguntas. Perguntas de quem ainda passeia do lado de cá, convivendo com aquilo que mais se materializa nessas bandas: saudade.
Fotografia: blog de Maria Sampaio: http://continhosparacaodormir.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Soube que diante de sua morte, falou não de medo, mas da saudade como o sentimento que lhe atingia o coração! Morrer é saudade, Maria, mas viver, sem tê-la entre nós, virtualmente ou bem de perto,também!!! Bem disse aero!
Aero, tenho a impressão de que ela ainda está se recuperando. Logo poderá nos mandar um alô, talvez uma psicografia. Por quem ainda näo se sabe.
Aero, eu essa semana acordei com o perfume da minha mãe na minha própria pele, com o olhar da minha mãe nos meus olhos, com os desejos da minha mãe na minha essência e quase morri de desgosto.
Nossa, eu só consegui chorar ao ler suas palavras.
Oi, Bípede, sei exatamente o que é isso.
Kátia: realmente, Maria tinha uma grande ligação com a saudade.
Chorik: também tenho essa impressão.
Gerana: também chorei ao escrevê-las.
Olhos marejados. É incrível como ela nos marcou, marcou tanta gente. De repente fiquei com vontade de esperar mesmo pela mensagem de que Chorik falou. Imagine em que termos Maria não iria descrever o outro plano!!
Postar um comentário