terça-feira, 12 de julho de 2011

horóscopo do dia


O leonino não é nem um pouco humilde, não é à toa que carrega uma juba enorme loira, espalhafatosa, querendo chamar a atenção do sol. Se você quiser viver bem com um desses seres é preciso o tempo todo deixar claro que é ele o rei, que você é só a plebe. Pois o que o digníssimo quer é brilhar, brilhar, brilhar. E para isso ele vai buscar plateia nos lugares em que o próprio possa se destacar como nunca. Não gosta de controvérsias, ele é o dono da palavra, da última, batida no martelo. Pode até gostar de algumas coisas que você diz, mas sempre vai demonstrar o contrário, e ruge grosso querendo sempre lhe atacar. Ele é o senhor da situação, é o que tem o couro mais brilhoso, o cabelo mais cor de ouro, afinal, é o rei da criação do mundo. Deixe, deixe ele acreditar em tudo isso, afinal o peste é inteligente, deixa, deixa, dê uma de a menina de lá roseana. Você muitas vezes percebe que teriam tanto a debater, aquele filme então, mas ele prefere ir debater na taberna: lá terá público grande, orador das grandes massas. Um leonino é um ser de sol, de luz, de fogo, de erupção: por onde ele passa as pessoas são atraídas, todas a admirá-lo. Já vi muita gente puxando o saco de um ser nascido sob a aura do leão, a despeito de sua arrogância nata. Quando isso acontece, ele estufa a juba, dá um arroto fenomenal, ratificando sua majestade para sempre indubitável. Se você quer conviver com um ser insuportável e adorável desse, deixe-o de preferência fora da jaula, mas sempre dentro do zoológico, sob interminável apreciação pública.

6 comentários:

Anikulapo disse...

Eu como todo bom e mal leonino, me identifico muito com seu texto, pra que falsa modéstia, minhas pretensões nunca foram se igualar a Deus, pois já me sinto como tal, nada de mais para um convicto leão rei de toda selva. Contudo a convivência com seres tão cheios de si, é complicada, pois suas garras de tão grande, mesmos quando faz um carinho arranha. Talvez quem sabe se o melhor para leões pretensiosos como esse o melhor caminho é se encolher e permanecer calado para sempre, apenas observando sem mas rugidos.

aeronauta disse...

Anikulapo, o típico leonino é na grande maioria calado e observador; e por observar sem pronunciar palavras supérfluas, isso bem aumenta em proporções assombrosas o seu rugido (rs). Bj

maray disse...

ela não admitia nunca estar errada; não lhe aconteceu jamais duvidar de si mesma e dos seus olhos; não enxergava à sua volta a não ser com suas próprias lentes, só via o que queria ver. E eu sei que ela me amava. Mas ter uma mãe leonina cansa a beleza de qualquer um...

Sandra disse...

"Mesmo quando faz um carinho arranha"...isso parece muito com um grande amigo meu, leonino claro. Do seu escrito Aero, destaco o brilhar, brilhar e brilhar do leonino, bem como que o peste é inteligente...rs...e que por onde ele passa as pessoas são atraídas por essa luz, esse sol, esse fogo e essa erupção leonina. Abraço.

Anônimo disse...

Aérea Persona, saudades suas. Passo sempre por aqui, nem sempre comento, mas ligado no que vc escreve. Mudança, mudanças, movimentos. Muito bom, isso. Abr (carlos barbosa)

Nilson disse...

Não conhecia seus pendores astrológicos. Eu, ariano de araque, confesso que tenho uma ponta de inveja dessas façanhas leoninas.