sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dando notícias


Andava longe, muito longe. Capinando nuvem. Não, vocês entenderam errado: não era capitaneando nuvem, mas capinando nuvem. Com enxada, força nos braços e suor no rosto. Pra quê? Sei lá. Pra plantar alguma coisa é que não era: depois de muito capinar percebi que não se planta nada em nuvem. Pra tirar alguma nuvem que não vingava na plenitude do céu, acho que também não, pois que recebi foi muita chuva no couro. Mas tudo bem: aterrissei anteontem à noite. A aterrissagem foi no mar, ah de novo no mar! Não sei nadar não gente, então foi um Deus nos acuda: grudei num pedaço de canoinha de nada e fui indo, fui indo, fui indo, até chegar na praia. E aqui estou, sã e salva. Encontrei tanto post novo na blogosfera, tanta novidade, tanta conversação que só agora, depois de ter descansado um dia inteiro, o ânimo voltou pra poder ler. Fiquei sabendo que preciso ir ao lançamento do Vestígios de Renata, e a pergunta que ronda nos blogues é como irei. Ora essa, irei como a pessoa que empresta a mão e o corpo à Aeronauta. Aliás, nem sei quem é mais simulacro: eu ou ela. Pois bem: não me caracterizarei; nessa noite de festa não serei Aeronauta, serei eu (é possível ser "eu"?). Estarei lá, do mesmo jeitinho que sou (sou?); e tenho certeza que vocês não me reconhecerão.


Imagem: Thays Costa
(www.flicker.com)

8 comentários:

Marcus Gusmão disse...

Não é todo mundo que tem o privilégio de labutar em lugar tão alto e aprazível, e ao modo de um astrounata, voltar pra casa pelo mar. Bem-vinda à terra.
Mas sobre o encontro, o esforço vai ser só seu. Como você vai se conter diante de Bernardo fazendo papagaiadas, de Maria olhando uma a uma, a sua procura? De minha parte, se por acaso vir uma moça semelhante àquela da foto que o google me mostrou, vou ficar na minha. Vai ser difícil, mas vou tentar ou puxar um papo, assim, do tipo Tá calor heim? Quem dera eu pudesse veranear nas nuvens.

aeronauta disse...

Quiá, quiá, quiá! Essa foi engraçada, Marcus! Não páro de rir!

Senhorita B. disse...

Adorei, Nauta!!!!!!!!!!
Vc já é presença garantida!!!!!!
Bjs

Unknown disse...

Se eu estivesse por aih nao perderia isso por nada, nao eh todo dia q vc sai das nuvens e da o ar da graca em solo firme.

Janaina Amado disse...

Eu num vô podê ir nessa festa, mas si fosse... si fosse...
... não reconheceria aeronauta!
Ótimo post.

Unknown disse...

Bernardo e eu estaremos de braços dados...

Bernardo Guimarães disse...

eu não vou descansar enquanto não te descobrir. vou olhar dentro de cada livro, atrás de cada estante, debaixo de qualquer peruca, atrás de um óculos, a todas perguntando: "moras nas nuvens?"

Nilson disse...

Vai ser histórico esse lançamento. Aeronauta de revelará!!!