terça-feira, 12 de outubro de 2010
salve, salve
Mãe me liga nesse feriado, bem cedinho, para me desejar feliz dia das crianças. Dou risada doméstica e digo-lhe que não sou mais criança há muito tempo. Ela retruca que para ela sou sim. Conto-lhe que sonhei essa noite com meninos me derrubando da cama. Ela imediatamente sugere que foram São Cosme e São Damião, crianças a quem recorre como proteção a mim e a minha irmã desde que éramos bebês. "Eles são assim, gostam de brincadeira". Interessante é esses dois meninos derem o ar da graça logo hoje. Se é o seu dia, ela diz. É verdade. Pois que ainda tenho uma criança birrenta, agressiva e tola aqui dentro. Pois que ainda tenho uma criança assustada, insone e que brinca de casinha no sindicato em que o pai trabalha. E que ainda insiste em ter um bonecão horroroso com o mesmo nome: Carlúcio. E o bonecão envelhece a olhos vistos, a cada dia mais branco e desbotado. E o plástico que lhe cobre o corpo está fino e depurado. Mas ela insiste em carregá-lo, niná-lo, abraçá-lo. Estúpidos, loucos, eu assim os chamaria olhando-os de soslaio, rindo deles como sempre ri de mim, vestida de anjo em festa de largo.
Imagem: Festa de Nossa Senhora da Glória (1977). Fotografia de Mozart Santana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Continuo achando que esses motivos culturais são riquezas do imaginário.Respeito muito tudo isso.
Abraço.
Uma delícia isso. Certamente o Carlúcio não é, para essa menina assustada, algo como um retrato de Dorian Gray. É? Não. É?
Abraço.
Vi o Marcus na tevê. Esse menino é sobrinho da tia. Parabéns familiares. Ah, e um bom dia das crianças, com muito chocolate e riso. Abr (carlos)
O Marcus tem realmente a quem puxar. Parabéns! Bjs
Não consegui identificar o anjo A.
Oi, Gerana, ainda bem que você não identificou. Minha irmã diz que nessa foto eu sou o anjo mau.
Abraços.
Feliz dia das crianças, Aero! Angelical amiga, essa foto está um barato. Estão com sono, com medo, com calor, cansadas, ou o quê?
Esses erês!
Como gostaria de indentificar todas. Bateu uma saudade do tempo de criança; Que bobagem se para mãe sempre somos crianças.
Aero, que mãe maravilhosa você tem!!! Que fofo :)
bj
Aero, identifica o anjo A. Fiquei curiosa. (risos) P.S: Feliz dia dos professores. Bjs
Acho que sei qual é o anjo A! Mas não vou contar!!!
Acho que sei qual é o anjo A! Mas não vou contar!!!
Postar um comentário