quinta-feira, 25 de novembro de 2010

mais um ato


Assumo agora: minha história é melodramática. Nela tem muita intriga, muito choro em surdina, e tomadas terrivelmente piegas, representações medíocres, teatro de quinta, encardido; circo velho, é isso: minha história não vale uma lona de circo velho. Pronto, que frase de efeito! Essa é a minha vida: uma coleção de frases assim, tudo para provar que tenho história. Sempre me achei personagem: me fiz melancólica, patinho feio, a fim de conseguir os holofotes. Sempre quis urdir uma bela trama, por isso vivo a escrever minha vida com enredos simultâneos, jogos de câmera, trilha sonora. Ok, tudo invenção. Não sei se vou parar com isso não; não sei se a verdade surgirá.


Imagem: "ser ou não ser". In: www.google.com.br

8 comentários:

Marcantonio disse...

Fora de série! Mas muito sério no que diz respeito à arte, desde que Shakespeare colocou uma peça dentro da peça.
Ora, já era, como confiar em você? Como saber se isso não é um quadro dentro do quadro? Nenhum artista é confiável. É preciso fazer um teste: a personagem verá na lona de circo apenas um troço velho e gasto. Já a autora-artista verá na lona um céu cheio de digitais onde, se houver uns furinhos, poderá até colher estrelas de dia. Ou será o contrário? Não, não é o contrário.

Mas, afinal, isso tem a ver?

Abraço.

aeronauta disse...

Tudo a ver Marcantônio.
O que sou, afinal? Aliás, o que somos?
Grande abraço.

Marcantonio disse...

O que você é? Artista.

Outro abraço.

Flamarion Silva disse...

"não sei se a verdade surgirá."
VERDADE. VERDADE.
Incrível como está palavra bolha se esvazia, ao ser dita.
Abraço.

Flávia Brito disse...

Mais uma cena realizada,
mais um texto decorado
nos dado pelo sistema...
Teus contornos foram desenhados nao se sabe por quem ou para quem.
Outra vez o personagem questiona sua existencia.

Esse é meu "novo" blog. http://cuidadoaoler.blogspot.com/
Deu uma conceira na mão em plena madrugada, fiz alguns rabiscos.
Não tem titulo e nem porque, são apenas rabiscos.

Abraço.

Crazier disse...

Um retrato meu, e já pensei na trilha sonora.

Terráqueo disse...

Adoro tuas invenções. Quero continuar sendo atingido no peito e no fígado por tuas palavras que contam histórias tão tuas, mas quem são dos teus leitores também. Bjs.

Nilson disse...

Pra variar, um petardo!!!