sábado, 12 de setembro de 2009

a sombra e o silêncio


A sensação é que o deserto é amplo; o ar seco; o sol escaldante. Eu estou só. Mas não há silêncio. Acordo com as costas ardendo na areia quente e me deparo com minha sombra sentada ao meu lado. Solidão é estar acompanhado dessa sombra. Eloquente: fala tanto que não me deixa encontrar o grande silêncio. Há muitos anos estou aqui e nunca o ouvi. Tem muito barulho dentro de mim. Vozes provenientes de casarões antigos, de corredores imensos, gemendo, pedindo alento. Ou então, damas de salão clamando por música, mais música, porque a festa não pode nunca acabar. Cortesãs vestidas de vermelho alçando seu amante pela camisa e a grande imagem vista no espelho da frente. Ah, a balbúrdia nesse deserto é aviltante. Meu corpo frágil se deita, se curva e a sombra o imita. É muito difícil conviver com ela, com a memória que lhe habita, que é minha, minha, só minha, e que ela a detém. Como então roubar de vez tua imagem, essa que é a imagem do amor, e guardá-la aqui dentro, só em mim, aqui, aqui dentro, para que eu possa, enfim, ouvir o silêncio do deserto?



Imagem: Dani Burman.
(www.flickr.com)

10 comentários:

Unknown disse...

eu gosto muito desses seus contos.

Nílson disse...

Perfeito. Somos essa balbúrdia interior e temos todos essa sombra que é um duplo. Esse conto é um dos melhores seus que já li: define bem o seu estilo!

Gerana disse...

"Solidão é estar acompanhado dessa sombra": simplesmente, de mestre.

Muadiê Maria disse...

Lindo demais, amiga. Lindo.

Bernardo Guimarães disse...

este é um conto digamos...aeronáutico.

Lidi disse...

"Solidão é estar acompanhado dessa sombra". Concordo com Gerana. Sem comentários...

Moniz Fiappo disse...

Ah, essa balbúrdia que envolve, essa solidão que queima. E como voce sabe dizer isso tão bem, menina.

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa, aero? Esse seu blogue não carece música porcaria nenhuma. Seus textos tem sonoridade belíssima.

- Luli Facciolla - disse...

É... Pois é...

Gostei!

Beijos

Janaina Amado disse...

Oi, aero, tenho andando muito mais ocupada do que gostaria. Mas não pude deixar de vir aqui e lhe dizer como gostei deste seu texto. Beleza pura.