terça-feira, 14 de outubro de 2008

O encontro


Estarei, amigos, na LDM. Escondida na estante onde tem escrito com letras vermelhas: Poesia. Minha roupa é de um azul bem tênue, quase que não se enxerga durante o dia. Meus sapatos vêm estragados pela escapadela de uma nuvem, nessa manhã de chuva, só para conhecer vocês de longe. Me esconderei entre os livros de Hilda Hilst, e os de Clarice, e os de Cecília. Ou então estarei na guarda-volumes, no meio dos objetos que ali não têm moradia: sacolas, sombrinhas, e livros de outros livrarias.

13 comentários:

Maria Judith. disse...

Podemos vasculhar o recinto???

Nilson disse...

Bernardo vai colocar um chip no livro. O mistério está prestes a ser desvendado.

Bernardo Guimarães disse...

Seu acerto é comigo! EU levarei o seu exemplar do nosso livro, que autografarei com carinho e a devida admiração. Avise a Edilson que alguem fará a entrega que, repito, só poderei fazer sexta à tardinha ou sábado quando retornar a Salvador. Não me deixarei seguir, nem deixarei que te alcancem.Vc estará livre da sanha curiosa dos ávidos por mistérios! Depender de mim, vc continuará morando naquela nuvem.

Janaina Amado disse...

... e nós nos aproximamos de Aero. Um leve odor de nuvens nos pertuba , mas seguimos, não sem antes notar, sobre o chão, algumas sementes de mangaba e farelos de pão caseiro. No fundo, ao lado da cachoeira, junto à estante e aferrada a um livro, vemos a menina das lavras.

Unknown disse...

será lindo nosso encontro. Haverá sim. Uns navegando em nuvens, outros soterrados de tão pé no chão. Há de haver também os jaletes, as quamas e os keis dentro das cartas do baralho. Ou de repente seremos uma quadra de Ás? Ou uma canastra?

Unknown disse...

lindíssimo o texto de jana

aeronauta disse...

Maria,
Realmente o texto de Jana (que ela me permita a intimidade) é mesmo lindo, um poema. Permita-me guardá-lo, Jana, para posteriormente publicá-lo no blogue?
Judith: Pode vasculhar sim, mas saiba que tenho muitos cúmplices na LDM!
Nilson: Acreditei no chip, e fiquei morrendo de medo. (Sou extremamente crédula.)
Bernardo: Você não sabe a vontade e a curiosidade que tenho de conhecer todos vocês pessoalmente. Mas... E fico feliz por você compreender essa minha alma que voa, que nunca está.

Anônimo disse...

Se vocês soubessem como são longos e lindos os cabelos dela, as suas pequeninas mãos. E o andar dela é tão leve que parece nem toca o chão.

Unknown disse...

Nauta vou ter q continuar me contentando com minha imaginacao

Janaina Amado disse...

Aero, minha vontade é responder ao seu comentário com um "Permito não. Troco pelo segredo da sua identidade".
Mas... tá bom: permito.

- Luli Facciolla - disse...

Já soube que vai ter chá...
Se tiver, estou "colada"!

Beijo!

Muadiê Maria disse...

Bom, eu estarei lá te procurando.
E espero que ao seu lado também, lá nas prateleiras da LDM.

Anônimo disse...

O Guru...

Bem aos amigos e admiradores da Aeronauta:
Também como vcs venho acompanhando o seu blog e os seus mistérios a muito tempo. Eu a encontrei em uma das suas poucas passagens pelo mundo dos humanos e devo confessar que aeronauta lhe caí bem...rs
Mas para a alegria de vcs vou contar alguns segredos da Aeronauta, (se ela deixar é claro!)
Primeiro ela adora chocolate meio amargo. (seu ponto fraco) Eu uma ocasião vi ela comer uma barra inteirinha...rs
Segundo segredo: Todos os anos a Aeronauta vem a minha procura para eu lhe jogar o tarô e fazer as previsões....
E o terceiro e mais terrível segredo: O aniversário da aeronauta está próximo! E eu já tenho o meu presente, desta vez vou preparar o seu mapa astral com todas as precisões...
Assim a minha sugestão é que preparem os seus presentes...

um abraço para todos...