sábado, 14 de março de 2009

maravilha de remédio


Tenho uma herança clara e benfazeja de mãe: loucura por remédios. O lugar onde mãe mais gosta de ir é numa farmácia. Fica doidinha quando dá de cara com uma. Entra e carrega tudo. Ninguém passa mal lá em casa, porque ela acode.
O lugar que mais gosto de ir é numa livraria, outro tipo de farmácia. Pois herdei, de fato, a mania de tentar me curar e curar os outros. Um perigo, sei disso: o remédio que me faz bem pode não fazer bem para o outro. Mas levo, dentro de minha bolsa, um kit de emergência: lá dentro tem remédio pra tudo: enjôo, dor de barriga, dor de cabeça, insônia, dor no corpo,etc. Chego no trabalho e ofereço-os aos meus colegas e amigos. Adulo para que alguém aceite ao menos um. Fico tão feliz quando consigo! É perigoso, eu sei, mas tudo é perigoso mesmo.
Ah, ontem minha amiga, colega de trabalho, que tem na alma o belo canto da sereia, resolveu aviar minha receita. Vejam que maravilha de remédio: wwwcantodasereia.blogspot.com


Imagem: "Pequenos prazeres", por Cláudia Dias.
(www.flicker.com)

7 comentários:

Anônimo disse...

Vim aqui. Fui lá. Voltei aqui. Tudo uma beleza. Adoro todos os seus remedinhos. Bjs. M.

Janaina Amado disse...

Oi, aero, também tenho minha maletinha de remédios, especialmente quando viajo. Fiz uma referência a você no meu post.

Nilson disse...

Uma coisa curiosa que sempre me surpreende ao ouvir: o povo do direito fala "remédio jurídico". seria bom pra dor de cabeça??

Bernardo Guimarães disse...

queria ser doutor desta medicina, igual a vc.

Muadiê Maria disse...

Aero, minha avós eram assim: uma, era louaca por remédios, e a outra era louca pra receitar. A segunda, uma vez, pingou remédio de ouvido nos olhos de alguém pensando que era colírio. A coitada foi a lua de ardor, mas dizem que ficou boa.
beijo

Anônimo disse...

Tenho minha necessidade particular de remédios muito específicos, todos para o coração. O físico, porque o coração espiritual, esse tem remédio universal. A amizade, mesmo as virtuais.

Ulisses disse...

De
Remédios em remédios sem receita,
Aero nauta,
Me
Internei
Na escrita e naufraguei.

Agora leia só a primeira letra de cada frase (risos). Anagrama em homenagem aos tempos de Águia Branca...