quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vejam essa!


Ah retrato do fim do mundo! A coitadinha estava um fiapo de gente, de sarampo, e ainda vaidosa que só ela. Deitada, bastou ouvir mãe falar a palavra "retratista" para a sujeitinha dar um pulo da cama e gritar: "quero tirar retrato!" Taí: olho morto, cara de menina do além. É ela, Marcus, minha irmã, aos quatro anos, caidaça de sarampo. Maria Sampaio, eis ela aí. Personagem Principal e Renata: vejam só, que coitadinha! Mônica (as duas), acudam a menina! Bernardo, conheça ela!
Foi por tudo isso, contado e ocorrido, que, mais tarde, a fidalgazinha se embelezou e ganhou todos os concursos: "Rainha do Milho", "Broto Estudantil", Miss cidade, etc, etc, etc... Não é por acaso, pois, que a digníssima - que não é mais essa menina - aprovou a publicação de seu retrato.

9 comentários:

Anônimo disse...

thats amazing story.

Bernardo Guimarães disse...

vontade de botar no colo e cantar:
"Xô, sarampo
pra cima do telhado
deixa meu nenen
dormir sossegado".

Anônimo disse...

Que duas? Há quantas de mim por aí? (risos)
Linda a sua irmã apesar do sarampo, ou mesmo por isso. Beijos

Unknown disse...

Ái essa menina da ilha é um portento! Vocês duas formam um lindo par de irmãs. Viva essasmeninas! Viva a foto amassadinha bem guardadinha.
Beijo Maria
PS: adorê ver, comentário em inglês (na África um casal português perguntou as línguas que eu falava: - sou monoglota, só falo baiano)
PS2 para Bernardo: só chego depois de você...

Marcus Gusmão disse...

Como irmã, ela ainda merece um sova de vingança, mesmo doente. Mas como menina da Ilha, tá mandando bem que é um beleza. Hilário, o último post dos caboclos. http://wwwmeninadailha.blogspot.com/2008/08/os-caboclos.html

Anônimo disse...

Aeronauta, vamos dar graças ao sarampo, já pensou se a criatura não adoecece, molinha daquela forma fez questão de se exibir, pense no que daria isso sempre sadia, nem Lampião ia dar jeito (risos).
E cara Mônica, pensou que era única,aha!pois aqui estou, muitíssimo prazer.

Anônimo disse...

Pois é, Monica, não somos únicas. Muito prazer. Abraço.

Senhorita B. disse...

Como é linda a menina da ilha! E como é bom ter uma irmã como vc!
Bjs

Anônimo disse...

Coragem é coisa que sempre me faltou, inda mais pra escrever. Mas a dobradinha Aeronauta- Menina da ilha... como não comentar! E Maria Sampaio,Bernardo,Madame K, o Blag....