segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Amor e leveza


Eis a imagem da felicidade, da alegria, do que há de profundamente lírico na vida. Essa é a cena escolhida para dizer do lado mais macio de minha alma. Do lado do amor. Do bucólico. Da ternura. Do que se desarma. Do que ri. Minhas duas crianças eternas: mãe e meu sobrinho. As flores e a calçada são da casa de minha tia, irmã de mãe. Eu não estava presente nessa visita, mas minha irmã fez o registro fotográfico. De cá vejo essa fotografia como a composição perfeita do que busco como ideal de amor e leveza; de beleza e harmonia; como um poema ceciliano.


*Fotografia de Menina da Ilha, em junho de 2008.

21 comentários:

Bernardo Guimarães disse...

a foto é um postal! bem podia usar como convite ou mesmo anuncio do seu aniversário.
sendo o primeiro nos cumprimentos, só tenho a desejar que a cena do postal lhe seja eterna já que sua irmã tb está presente com o filho e a foto.
parabéns, felicidades, que as nuvens lhe conduzam sempre a lugares seguros.

maria guimarães sampaio disse...

Lindo o texto, linda a foto, lindos mãe e o sobrinho. "Beleza pura".

M. disse...

Mulher Alada, estou aqui para te dar parabéns e para desejar um universo inteiro de felicidades. Beijos, M.

Carlos Barbosa disse...

Despejo aqui uma canoa de parabéns pra você. Trate de botar asas neles todos pra não carregar peso. Saúde e sucesso, sempre. Abr. (carlos)

Anônimo disse...

Somos nós os agraciados, pela presença ceciliana neste novembro calviniano. Tudo de bom.

mônica de arruda disse...

PARABÉNS,Aeronauta! Acho a tristeza charmosa, mas desejo que você seja feliz, um bocadinho, todos os dias!

Renata Belmonte disse...

Minha querida amiga,
Que no dia de hoje e sempre você consiga realizar todos os seus sonhos, esse é o meu desejo. E que vc continue a nos brindar com seus belos textos e com sua delicadeza.
Bjs,
Renata

maria guimarães sampaio disse...

Chiiii, pulei os parabéns! Dou agora o beijoabraço felicitativo.

aeronauta disse...

Bernardo: você foi a primeira pessoa hoje a me dar os parabéns. Obrigada por desejar que nuvens me levem por lugares seguros.
Maria: sempre tão bom ter você por aqui. Obrigada pelo carinho.
M.: amiga alada, mil felicidades pra você também.
Carlos: gostei da canoa e das asas dos parabéns!
Anônimo: gosto muito de "Amor à flor da pele". Obrigada pela presença.
Mônica: adorei o "tristeza charmosa"; mais ainda da felicidade!
Renata: sua delicadeza é contagiante; sua amizade também. Obrigada.
Maria: como disse, é sempre tão bom receber sua visita!

Maria Muadiê disse...

Aero,
amor, leveza e beleza nessa avó e nesse neto.
beijo bem grande pra você hoje, no dia de seu aniversário,
Martha

Menina da Ilha disse...

Como fui a primeira a lhe desejar Feliz Aniversário e passamos praticamente o dia inteiro juntas, deixei para registrar aqui, só agora no finalzinho da noite. Que Deus lhe ilumine sempre e que Ele continue nos dando essa oportunidade maravilhosa de estarmos sempre juntas nessas datas tão importantes. Um beijo da irmã que lhe admira e que lhe quer muito bem. Durma com os anjos.

Nilson disse...

Feliz aniversário, Aeronauta!!! (devo ser o último, mas um dia, sabe-se lá quando, os últimos serão os primeiros). E que vc continue assim, com essa graça ceciliana!

Edu O. disse...

Tanto tempo sem postar aqui, vim desejar felicidade sempre. Lindo post!!!!!

aeronauta disse...

Obrigada a Marta, à Menina da Ilha, a Nilson e a Edu!!!!

Luli Facciolla disse...

Xi... Me atrasei nos parabéns...
Ando tão aérea ultimamente...
Parabéns atrasadinho... O que vale é a intenção!

Beijos!

Janaina Amado disse...

Tá linda mesmo a foto, Aero. Me lembrou "Gente Humilde", do Chico.
Parabéns pra você! Mesmmo atrasados, são dados com carinho.

Chorik disse...

Eu já tinha dado pré-parabéns em algum comentário lá embaixo, mas esqueci do parabéns. Como perdi o "time", fique então com meus pós-parabéns. Quanto ao texto, mais uma composição digna de aeronauta. Bjs mil

Katia Borges disse...

Parabéns atrasados. Saúde, paz e muitos e muitos anos de poesia.

Viviane Costa disse...

Parabéns mais do que atrasados, Nauta! Desejo o que há de melhor na vida pra vc sempre. Beijocas. :)

Maria Judith. disse...

Parabéns, Aero!!
Olhando sua mãe na foto, concluí que você é novinha. Quem sabe eu tenho idade bastante para ser sua mãe? (E juízo para ser sua filha...)

aeronauta disse...

Obrigada a Luli, Janaína, Chorik. Viviane, Kátia Borges e Judith pelo carinho. Bjos a todos.