terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dia de minha irmã



Hoje, como vocês todos já sabem, é o aniversário DELA. Dela quem? De minha irmã, ora! Ou vocês se esqueceram? Ah, se esqueceram não vai ter perdão; é capaz de ela dar muito murro nas costas e beliscão nos braços de todos vocês. E olhem que virtualmente os beliscões doem mais.
Meninos, acordei cedo pra cumprir o ritual: ligar pra ela! Nesse dia 04, a digníssima acorda cedo, se arruma toda e se senta no sofá esperando as ligações. Ai de um desavisado que atender ao telefone antes. Foi o que aconteceu hoje pela manhã. Mãe correu pra atender e eu só ouvi de cá: Mãe, hoje é meu aniversário, eu é que atendo! Se eu sei que é pra mim! Convencida, como sempre. Liguei e aquele lero lero: felicidades, feliz aniversário, blá blá blá. Ela toda feliz. Vai passar umas onze horas aqui pra almoçarmos juntas.
Olho para as fotos aí em cima: como esquecer aqueles dias? Nas duas eu estou com ela, só que buscando hoje tais fotografias para postá-las vi que eu tinha desaparecido. Na primeira foto, dia 04, ela comemorava os 13 anos! Fomos para a beira do rio. Clique! Dessa vez pai acertou!
Na outra fotografia, dia 04 também, tiramos no quintal de lá de casa. Ela completava 18 anos! Estão vendo a lordeza? Não foi besta e mostrou logo o sapato, de última moda! Essa foi a vestimenta da manhã. Contratou uma amiga nossa e tirou foto na cidade inteira. Quando não tinha mais lugar, tirou uma dentro do fusca (que hoje está escondidíssima).
Lembro de todas as nossas brigas. Uma, inesquecível, foi quando mãe mandou ela pentear meu cabelo e a cara de pau achou de dar vários nós na minha trança. Mas não lembro de uma briga no dia dos nossos aniversários. Nesse dia o sol é sempre forte, e percebemos o grande presente que nos foi dado: de não sermos "filha única" e, assim, termos alguém com quem podemos rir de nossas histórias conjugadas.
Parabéns, fidalga irmã!

9 comentários:

Luli Facciolla disse...

Vou correndo lá dar os meus parabéns!

Beijos pra vc, irmã de Menina da Ilha!

Bernardo Guimarães disse...

já deixei lá os meus votos, correndo, com medo de tomar porrada!parabés a vc tb pela irmã que tem. pelo jeito que ela fala de vc, é amor purinho...pena que vc sumiu as fotos; já ia criticar pai!

Menina da Ilha disse...

Obrigada pela belezura que escreveu. Apesar de nossas diferenças ernoooormes, sabemos o quanto somos amigas e que continuo até hoje preparada para lhe defender das silvias da vida. Bjos. Vou agora me preparar para o lorde noturno porque a noite ainda vai começar.

M. disse...

Parabéns para as duas. Em breve é o seu, hein, amiga. Dia 10, né?
Saibam todos: 10 de novembro é o aniversário da Aeronauta.

Beijos,

M.

Carlos Rafael Dias disse...

Parabenizo a irmã dessa
que escreveu essa
bela crônica

maria guimarães sampaio disse...

Parabéns pro seu texto, os parabéns da menina da ilha, vou lá!

Maria Judith. disse...

Parabéns pelo texto e pelo aniversário da mana. Ontem fiquei sem computador em casa, e aqui no trabalho não tive tempo para "comparecer" devidamente. Será que ela me bate??

mônica de arruda disse...

A digníssima estava a espreita do telefone logo quando não liguei. Sem conseguir falar, mandei parabéns por SMS, acho que não escapo de uns desaforos, mas, porrada não tomo.
Aeronauta, seu sobrinho muuuuuito fofo e sabidório, certa vez me emocionou quando me confidenciou um segredo, me pedindo é claro, todo sigilo que a revelação merecia; Exitante me aproximei dele que sussurando disse: "Bruce Wainne é O Batman"
Parabéns pela sua família extraordinária.

Anônimo disse...

Felicitações reeiteradas.