sábado, 29 de novembro de 2008

A legião


Hoje acordei pensando seriamente nessa que sou e que ocupa o lugar da outra, da aeronauta. Gostaria tanto de ser somente Aeronauta. Não sou. Essa legião que me acompanha, que diz ser eu, é, no final das contas, algo em estado amorfo. Resumindo: um monte de gente besta, que sofre por tudo, que perde noites por uma palavra mal proferida, que se dá ao mundo de corpo inteiro e recebe de volta uma lufada de redemoinho com tudo que é coisa que não presta: lata velha, papel sujo de jornal, imundícies de toda a espécie.
Aeronauta não: Aeronauta é amada, muito amada; sinto isso pelos comentários que aqui leio. Como invejo Aeronauta! Ninguém vê seu rosto, pois que é nuvem. Mesmo chorando, há quem goste dela. É tanto afago, tanto abraço, tanto beijo! Enquanto que a legião que eu sou luta com faca e facão, do lado de cá, contra a mais dura das solidões.



Imagem: "Las sombras y tú". In: www.flick.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo a Aeronauta e essa legião toda que você é. Quando a conhecemos, difícil é não amá-la. Beijos. M.

Carlos Rafael Dias disse...

Sou da legião da Aeronauta, amém!
Com muito orgulho e satisfação
Quem quer seguir o flautista dos ratos
É porque é um rato também
Ou não tem outra opção

Bernardo Guimarães disse...

E se no dia em que vc assinasse este blog com seu nome verdadeiro, não se fundiriam as legiões e a professora também não se sentiria amada? ou vc acaso não acha que gostamos de vc até mesmo por ter criado a Aeronauta? tá vendo, até quem não te conhece, gosta.

Marta F. disse...

Caralho, menina!... bicho, fantasma,legionária, o que for. Fantástico, célebre...obrigada figura,por ter sido inventada, criatura criadora criada. Leve um dos meus abraços. Com carinho, Marta F... "F" de quê mesmo?

Unknown disse...

leve AERONAUTA para viver mais contigo, joga a solidão de janela abaixo, ou sei lá... nuvens, nuvens!

Nilson disse...

É algo holístico: gosto da legião inteira!

Anônimo disse...

Não concebo aeronauta sem a legião. Não imagino quem goste de aeronauta e não vá gostar da pessoa que criou aeronauta. Se ela for o teu melhor, ainda sim faz parte de ti. E perfeição, minha amiga, é coisa que vamos atingir daqui uns milênios. Depressão eu entendo, e muito bem. Solidão também. Meu email tá no perfil. Use e abuse, nem que seja pra xingar. Embora ainda ache que a legião é mais forte que aeronauta imagine.
Bj

aeronauta disse...

Que amigos maravilhosos tenho! Obrigada a todos!

josimar disse...

o que seriamos sem as legiões de personagens que somos?
Como seria nossa vida?
bjs, bjs 1 abraço
Aeronauta.