domingo, 9 de junho de 2013

mudanças



Nessa noite passada sonhei com mudanças, eu havia mudado, ou melhor, voltado para o meu apartamento em Salvador. Quando saí de lá não tinha tantos móveis, afinal morava num apartamento. Aqui moro numa casa, os móveis aumentaram, comprei aqui na cidade móveis antigos; então o apartamento para o qual voltava não comportava tantos móveis. Lembro-me bem que no sonho ficava gritando, junto com os ajudantes: "Onde coloco a mesa, essa mesa redonda? E essa mesa quadrada?" De repente, num passe de mágica, o apartamento ganhou mais uma sala de jantar, foi crescendo, crescendo, e os móveis se adaptando em plena felicidade; essa felicidade só conhecida pelos que um dia já foram acolhidos.
Diferentemente do sonho, aqui é a casa, o Facebook era o apartamento. Lá eu tinha que escrever textos curtos, imediatos. Aqui tenho um salão enorme para colocar móveis, ops, palavras. A casa é tão grande aqui, gente, grande demais. Venham, ocupem essas cadeiras vazias, venham todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom. Então agora que está de volta a esta casa, que é bem mais ampla, aconchegante e privativa, podemos prosar mais demorado e compassadamente, sem pressa e sem a inevitável exposição da moradia "facebookiana". Abraços, Aero.

Anônimo I

aeronauta disse...

O Facebook é sempre um tapa na nossa cara, gente mal educada olhando pela porta, pela janela, pelo buraco da fechadura... Muita gente mal educada. Aqui não: é como o quarto de Proust, paredes forradas à prova de som intruso. Rs

Sandra Pereira disse...

Desde que você me permitiu a entrada nessa sua casa Ângela, eu estou aqui a ocupar a "minha cadeira". Quanto ao "apertamento" do Facebook, nunca pensei em ter um e Deus queira que continue a não pensar...rs.