quarta-feira, 1 de abril de 2009

Suave


Há uma cor prateada nessa foto, que talvez venha de sua aura. Um jeito suave, de quem acabou de acarinhar a cabeça de um filho. Mão descansando sobre a mesa, como quem descansasse um pouco de ser o que é, e dissesse.
Desde que vi essa foto senti vontades de escrever. Adiei várias vezes; talvez com medo de dizer a verdade: uma mulher dizendo a um homem o quanto ele é bonito, o quanto sua alma pode atravessar o mundo invisível, e sentar-se bem perto. Medo de parecer paquera. Mas que mal há em paquerar alguém nesse mundo cibernético? Nunca, nunca nos encontraremos; Emília pode dormir tranqüila.
Porém a ousadia de quem mora nas alturas foi maior que a cautela. E não me poupou de fazer-me agora pousar nessa esfera, a fim de tentar desenhar, em pobres palavras, um rosto, uma alma. Uma quimera.


*Foto roubada do blogue de Bernardo: www.xeudizer.blogspot.com

8 comentários:

Unknown disse...

Aero,
no dia dos conhecimentos olhei para Nilson junto de Marcus, sabia e não sabia que era Nilson, perguntei. Daí eu falei: rapá! como você é bonito! Como você, falei sem medo de provocar ciúmes. Você, por conta de estar no alto de suas nuvens e eu... por estar no alto de meus mais de sessentanos!

Nilson disse...

Meninas, assim vocês me deixam encabulado! Brigado, Aeronauta, por essas palavras ditas assim, com esse jeito que só você tem. Acho que posso dizer, ao olhar para as nuvens, que "alguém lá em cima gosta de mim", e como isso é bom! Embora não tenha uma foto sua, acho que suavidade é algo que também transparece dos seus escritos. Sei que não sou assim tão suave - a vida nos faz pouco suaves às vezes. Mas digamos que a sua percepção tenha tocado em uma espécie de ideal. Será também o seu? E, Maria, aquela sua abordagem definitivamente me deixou "vexado". Sei lá como reagi na hora. Fiquei passado, como agora!

Marcus Gusmão disse...

E pra aumentar o despeito do baixinho e gordinho aqui, o cara é alto, leu tudo o que eu não consigo ler, usa óculos de grau que eu sempre quis usar, conseguiu emagrecer e ainda ostenta um rabo de cavalo que eu sempre quis usar para parecer artista. Assim não dá...

Anônimo disse...

Nilson é também de uma boniteza de espírito que só vendo. Grande amigo, grande pessoa. Marcus é que tá enciumado, não por não ter recebido elogios, é que Nilson é a alma gêmea dele e aí....

Senhorita B. disse...

O Nilson é muito bonito mesmo, eu vi e posso assegurar.
Amiga, estou numa fase de muito estudo!
Bjs

aeronauta disse...

Por acaso esse anônimo aí é Soraya?

Muadiê Maria disse...

Ai, Aero, que lindeza!
O beijo por meu aniversário não chegou atrasado, não. Chegou na hora certa.
Um beijo,

Unknown disse...

Aero,
recebi um bilhete lindo de Vinicius peço te fazer de "aerograma" enviando o bilhete abaixo.
-------
Vinicius,
precisamos marcar outra pizza daquela, é das boas.
Seu pai e sua mãe não querem te levar no passeio de trem que faremos domingo? Dê uma olhada no blog de seu xará Marcus, lá explica tudo direitinho.
Eu também gostei muito de você e adorei sua visia e seu bilhete em meu blog.
Beijão de Maria