domingo, 10 de agosto de 2008

"Papai"

Estou vindo agora, emocionadíssima, do Licuri, blogue de Marcus Gusmão (http://licuri.wordpress.com). O pai mostra para o público sua linda Maria, aprendendo a engatinhar. Ele a incentiva, chamando-a de "papai". Que coisa mais doce, mais família, nesse dia de domingo em que os shoppings estão abarrotados de filhos comprando presentes de última hora. Em que minha sala vazia escuta uma voz ubíqua também me incentivando a engatinhar, a essa altura da vida, me chamando de "papai"... pois que foi sempre assim que ele me chamou.

5 comentários:

Unknown disse...

meu pai sempre me chamou Maria. Se estava de bom humor excepcional me chamava Maricota e quando queria me apresentar a alguém fazendo graça era Minha Italianinha do Brás.

Nilson disse...

São imagens fortes. Não deveriam ser exibidas assim, publicamente.

Marcus Gusmão disse...

Maria, nossa Maria também é Maricota muitas vezes. Nilson, deixe de frescura, você como sertanejo e brumadense, deve ter sido criado na bainha de facão. Aeronauta, tive alguma dúvida na hora de colocar no ar, Soraya disse estar se sentido a própria nazista conivente, mas que bom que pessoas como você tenham visto o outro lado. Na verdade, cheguei pro almoço e a máquina recém-comprada pedia o urgente registro da novidade de Maria estar engatinhando. Grato, bjs.

Anônimo disse...

Nauta, foi bom ver o vídeo... Achei engraçado!
Neste dia dos pais, tão esperado pelo comércio, esperamos que as pessoas vejam a vida com um pouco mais de poesia e menos hipocrisia...
Veja a sala cheia de vida, como a alma de uma criança, e sua vida ficará mais leve...
p.

Vivz disse...

Isso é que é lindo!